Mau ou Não funcionamento?

Ultimamente têm saído algumas notícias acerca da saúde em Portugal. Ainda hoje li que a Ministra lamenta que a ADSE tenha assinado um acordo com um hospital privado.

Eu acho que a Sra. Ministra não sabe o qe é a saúde pública em Portugal. Ela não precisa de recorrer a centros de saúde e, se o fizer, terá sempre atendimento 5 estrelas:

  1. Pelo facto de ser Ministra;
  2. Pelo facto de ser médica.

Eu gostava de a ver na pele de um anónimo que não  tem oportunidade de optar por qualquer tipo de saúde privado.

 

Situação 1:

Ainda há pouco tempo tive de me dirigir à urgência de um hospital. Era uma situação de emergência, a pré-triagem foi feita em tempo recorde. O atendimento por um médico nem por isso. Esperei 3horas para ser atendida. Falo de um hospital de uma grande cidade, onde apenas havia 3 médicos para 300 utentes... Nada mau...

 

Situação 2:

Como boa cidadã, há 4 meses dirigi-me ao Centro de Sáude  para poder marcar uma consulta. Eu, de vez em quando, quero pensar que as coisas não são assim tão más. A consulta foi marcada e já passou o dia em que devia ter sido. Infelizmente, na véspera, foi desmarcada e fui informada que me ligariam para marcar uma nova. Continuo à espera do telefonema. Já passou 1 mês. Ainda bem que tenho de trabalhar sentada.

Como sou privilegiada, pude recorrer a um médico privado. A consulta foi marcada com 2 dias de antecedência. No entanto, necessitei de um papelito do centro de saúde. Escusado será dizer que o pedido continua na mesa da recepção do dito centro de saúde. Só por curiosidade.. já lá vão 3 semanas.

 

Senhora Ministra, é tão bom ir ao centro de saúde!

 

 

Posto por Zeza Dos Frangos às 10:07
link do post | Cacareja para aqui... | favorito